sábado, 22 de setembro de 2007

Curso Abril de Jornalismo

Regulamento

Leia todo o regulamento antes de começar sua inscrição. Você poderá se inscrever até às 18h do dia 27 de setembro de 2007.

Requisitos para inscrição Texto (jornalistas graduados em julho ou dezembro de 2007)
Cadastre no sistema online seu currículo e um texto de 4000 caracteres sobre o tema Quem sou eu e por que escolhi o jornalismo como profissão.

Fotografia (jovens fotógrafos, graduados ou não) Cadastre no sistema online seu currículo e um texto de 1400 caracteres sobre o tema Quem sou eu e por que quero fotografar para revistas. Faça o upload de cinco fotografias feitas por você (elas devem ser anexadas, no momento da inscrição, na extensão .jpg e compactadas em um único arquivo .zip com tamanho máximo de 5 Mb).

Rádio e TV (graduados em 2006 ou 2007) Cadastre no sistema online seu currículo e um texto de 1400 caracteres sobre o tema Quem sou eu e por que quero trabalhar com rádio ou TV. Envie pelo correio dois trabalhos (áudio ou vídeo) feitos por você, gravados em DVD-R ou DVD-RW.

Como se inscrever

1) Clique aqui e escolha a área em que você deseja se inscrever

2) Na tela seguinte, clique em cadastrar currículo

3) Preencha o cadastro corretamente, indicando a opção Curso Abril de Jornalismo no item Interesse em. Após terminar, clique no botão enviar

4) Na tela “Cadastro/atualização de currículo efetuado com sucesso”, clique no botão visualizar currículo

5) Na tela seguinte, clique em enviar meu currículo para oportunidade

6) Escreva sua redação (candidatos de texto podem escrever até 4000 caracteres; demais candidatos não podem ultrapassar 1400 caracteres)

7) As inscrições dos candidatos de texto são completadas no momento do envio da redação. Se você está se inscrevendo em outra categoria, siga as instruções fornecidas pelo sistema para terminar o processo de inscrição

8) Caso você não tenha completado todas as etapas de sua candidatura, você pode continuar a completá-la acessando o link histórico de candidaturas, no sistema de inscrição

9) Apenas os candidatos das modalidades Rádio/TV deverão enviar seus trabalhos pelo correio.
O endereço para envio é o seguinte:Curso Abril de JornalismoAvenida Nações Unidas, 7221, 12° andar,Pinheiros,São Paulo, SPCEP 05425-902

Processo de seleção

O processo seletivo do Curso Abril de Jornalismo é realizado em duas etapas. Na primeira, há análise dos textos e dos trabalhos enviados pelos candidatos. Os textos serão avaliados segundos critérios de correção ortográfica, clareza, concisão e estilo. Os trabalhos de fotografia, rádio, TV, serão avaliados segundo critérios de qualidade técnica e criatividade. Apenas os candidatos selecionados para a segunda fase serão avisados por telefone e serão convidados para uma entrevista pessoal com profissionais da Editora Abril, em São Paulo e outras capitais do país. As entrevistas serão agendadas no momento da notificação por telefone, até 5 de novembro de 2007. Os resultados finais serão divulgados na segunda semana de dezembro de 2007. O curso será realizado entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro de 2008.Não há qualquer espécie de revisão do processo seletivo e a decisão da organização do curso é soberana e irrecorrível.

Fonte: Curso Abril de Jornalismo

Nenhum comentário: